Programas

Os Programas desenvolvidos pela Creche Viva contemplam as duas Atividades principais da Associação: a Assessoria a Creches Comunitárias e o Centro de Estudos

Nosso público total é de cerca de 400 crianças e 60 educadoras.

  • Atividades de Formação e Atualização Profissional

Estas atividades vêm promover a capacitação  continuada das educadoras das creches e do Centro de Estudos. Têm resultado em uma maior motivação das educadoras em seu trabalho diário como também têm contribuído no aumento de sua auto-estima. Os encontros acontecem uma vez por mês com a creche que necessita com a participação de todas as educadoras da respectiva instituição para planejar os projetos a serem executados nas creches durante o mês e discutir temas pertinentes à Educação Infantil, tais como: o limite para a criança pequena, a importância da relação com as mães e o medo, a inveja, a agressividade.

  • Projeto Volta à Escola

Este é um projeto de complementação financeira que viabiliza o retorno aos estudos das educadoras das unidades de creche vinculadas à Creche Viva.

  • Atividades Culturais e de lazer

São organizadas visitas à museus e centros culturais  para  as crianças e  professoras das creches e do Centro de Estudos.

  • Assessoria psicopedagógica

Esta assessoria tem sido feita a partir da demanda dos professores, resultando numa efetiva melhora no atendimento integral às crianças.

  • Auxílio Financeiro/ Reformas e Manutenção

Para aulas de Capoeira e eventual compra de alimentos e material didático, reformas e manutenção dos espaços e equipamentos, compra de eletrodomésticos.

  • Projeto Saúde, Proteção e Prevenção Bucal

Atende cinco creches comunitárias da Rocinha com um total, em torno de , 400 crianças e 60 funcionários e ao Centro de Estudos

  • Atendimento pediátrico Gratuito

Feito por uma médica pediatra às crianças matriculadas nas Creches assessoradas pela Associação Creche Viva e Centro de Estudos;

  • Dentistas – Convênio com a Odontoprev

As crianças matriculadas nas creches assessoradas pela Associação Creche Viva e no Centro de Estudo, as educadoras e seus filhos até 12 anos usufruem de  toda a rede de dentistas associados à Odontoprev, para quase todos os tipos de tratamento dentário, gratuitamente.