Quem Somos

Nossa História

Em 1993, Maria Christina Nioac Salles,  trabalhando no Colégio Teresiano, como representante  dos professores, alunos e pais,começa a atuar na Rocinha orientando as coordenadoras de creches  comunitárias em diversas aspectos. Em 2000, Luisa Delgado de Carvalho, especialista em Educação Infantil , e Maria Lucia Brandi Carvalho, psicóloga e psicanalista, começam também a atuar junto com Christina nas Creches.

Em 2002, em resposta à necessidade de ampliar o serviço de assistência prestado às creches,  este grupo funda a Associação de Amigos e/ou Profissionais da Educação Infantil Creche Viva, uma sociedade civil sem fins lucrativos, que assessora cinco  Creches Comunitárias da Rocinha alcançando um total de cerca de 400 crianças e 60 funcionários onde são desenvolvidos diversos projetos além de coordenar e manter um Centro de Estudos.

 

Missão

Defender e Promover os Direitos Sociais, Educacionais e Emocionais, Individuais e Coletivos, contribuindo para a Educação e a Formação do indivíduo como Sujeito da sua própria história.