União de Mulheres Pró-Melhoramentos da Roupa Suja

A União de Mulheres da Rocinha trabalha pelas famílias carentes da comunidade há mais de 30 anos e desenvolve uma série de projetos sociais na favela.
Em 1978, aos 12 anos, Marcia Ferreira começou dando aulas para crianças mais jovens da comunidade em sua pequena casa no morro. Quinze anos depois, em 1993, já tinha 40 alunos e 8 bebês e se mudou para a igreja católica onde tinha mais espaço. Em 2000, Marcia já não podia usar esse espaço, por isso, juntamente com outros membros do conselho, eles alugaram uma casa, que hoje é o atual centro e sede da União de Mulheres. A Creche tem capacidade para até 40 crianças com idade 3 meses a 4 anos, conta com 4 salas de aula , Cozinha/Refeitório , Recepção e Escritório , Lavanderia e Lage Aberta, Bercário I,II, Maternal e Jardim ,Higiene Pessoal, Nutrição e Educação, 6 professores, 1 cozinheira, 1 assitente social e 2 diretores.

Oferece também aula de reforço escolar, aulas de inglês e informática. Realiza o Projeto Roupa Feliz, onde foi montada a Brinquedoteca, um Parquinho, uma Horta Comunitária e acontecem aulas de Artes Plásticas.

Dados sobre a creche

End: Travessa Esperança 15 – Roupa Suja

E-mail: umpmrs@hotmail.com
Telefone: 3204-6647